This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic volta a perder na Austrália seis anos depois e preocupa com lesão
Seis anos depois, Novak Djokovic voltou a perder na Austrália. Mas mais do que a derrota, o número um do Mundo sai do duelo com Alex de Minaur com a mochila carregada de preocupações, já que o pulso direito deu mais problemas e as dores pioraram à medida que o duelo avançou. O australiano aproveitou, realizou uma exibição taticamente a roçar a perfeição e confirmou a maior vitória da sua carreira para dar vantagem à Austrália nos quartos-de-final da United Cup.
Foi com os parciais 6-4 e 6-4 que o Demon quebrou essa invencibilidade de Djokovic que durava há uns inacreditáveis 43 encontros em solo australiano. A última vez que tinha perdido havia sido nos oitavos-de-final do Australian Open com Hyeon Chung em 2018, mas De Minaur fez uma exibição demasiado limpa e soube aproveitar as oportunidades para fazer a diferença. O tenista da casa deixou escapar um 40-0 no último jogo de serviço, mas afastou as dúvidas no quarto match point.
DEMONATION 💥@alexdeminaur inflicts a FIRST defeat in Australia since 2018 for Djokovic!#UnitedCup pic.twitter.com/VAKHeoMEEY
— Tennis TV (@TennisTV) January 3, 2024
Leia também:
- — Bem-vindo de volta! Nadal dá espetáculo no regresso e despacha Thiem em Brisbane
- — Alcaraz e Djokovic dão as boas vindas a Nadal no regresso à competição
- — [VÍDEO] Os melhores momentos do regresso de Rafael Nadal
Depois de um arranque tranquilo de parte a parte, o primeiro sinal de preocupação para Djokovic chegou a 3-3, quando teve de enfrentar dois break points. O sérvio salvou-os mas o número de erros não forçados ia subindo a um ritmo nada característico. Até que o break surgiu no nono jogo e Nole nunca conseguiu descodificar o serviço de De Minaur. Para que se tenha noção, o sérvio não teve qualquer break point e só ganhou um (!) ponto no primeiro serviço do australiano. Desta forma, foi uma questão de tempo até surgir outra quebra que resolveu o encontro.
Assim, a Austrália tem dois ‘match points’ para fechar a eliminatória e apurar-se para as meias-finais, a começar por Ajla Tomljanovic frente a Olga Danilovic, tendo ainda os pares mistos para resolver caso fique tudo empatado.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- United Cup 2024