Djokovic volta a falar do novo formato da Taça Davis: «Disse ao Piqué que não gostava da eleição dele»
Novak Djokovic continua a ser uma das principais incógnitas em relação a uma presença nas Davis Cup Finals. O número um mundial já mostrou não ter vontade de participar no novo formato de Gerard Pique e agora voltou a falar de uma das grandes polémicas da atualidade.
Em declarações recolhidas pelo jornal Marca, Djokovic confessou que os jogadores de topo enviaram uma carta para mudarem as regras de participação nos Jogos Olímpicos. “Como presidente dos jogadores defendo os nossos direitos mesmo que signifique estar contra o ITF, mesmo que eu não esteja contra ninguém. Os organismos do ATP sabem aquilo que estamos a fazer”, confessou.
“Têm que haver mais opções. Não quero saber como chegou o acordo entre o ITF e o Piqué mas há muita gente no ténis que não está de acordo com o novo formato. Falei com o Piqué e disse-lhe que não gostava da eleição dele. A ideia era que houvessem mais países envolvidos e creio que foi tudo demasiado rápido. Não se pode mudar um formato assim, de uma forma tão acelerada. Isso foi aquilo que não gostámos”, confessou sem garantir a sua presença nas Davis Cup Finals.
“Tenho uma relação correta com Piqué. Não estamos de acordo em algumas coisas mas falamos sempre com respeito. Ainda não sei se vou estar na nova Taça Davis”.
Recorde-se que até ao momento apenas Rafa Nadal e Dominic Thiem mostraram vontade de jogar a nova Taça Davis.