Djokovic vive em Monte Carlo mas… pode ser impedido de lá jogar o Masters 1000
O facto de não estar vacinado contra a Covid-19 continua a perseguir Novak Djokovic e pode limitar o número um do Mundo em mais um torneio. A questão é que se trata de uma competição que acontece basicamente… em casa do sérvio. Não, não estamos a falar do torneio de Belgrado mas, sim, do Masters 1000 de Monte Carlo, onde Nole tem residência, como é publicamente conhecido.
Ora, nesta altura, as dúvidas mantêm-se relativamente ao que estará em vigor na altura em que o torneio se disputar no Monte Carlo Country Club, mas a verdade é que o diretor da prova veio deixar um recado bastante claro a Djokovic, garantindo que as orientações do governo francês vão ser sempre soberanas e que não haverá lugar a qualquer tipo de exceções.
“Se estiver a cumprir as regras de acordo as condições sanitárias do governo francês, nesse caso ficaremos encantados por recebê-lo. Mas tem de cumprir as regras. E que eu saiba, neste momento não está vacinado…”, afirmou Zeljko Franulovic.
Recorde-se que esta questão também se coloca já no mês de março, quando Djokovic tentar disputar os Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Primeiro vem o torneio que se disputa na Califórnia, sendo que, nesta altura, os Estados Unidos apresentam regras claras: para um cidadão estrangeiro entrar, precisa de estar vacinado contra a Covid-19.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic