This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic veste fato de trabalho e resolve desafio rumo aos ‘quartos’ de Wimbledon

Novak Djokovic entrou muito mal no encontro com Alex de Minaur e viu-se metido no primeiro grande exame nesta edição de Wimbledon. No entanto, mesmo sem a inspiração ou nota artística de outros dias, vestiu o fato de trabalho para encontrar maneira de cerrar os dentes e apurar-se pela 16.ª vez na carreira — em 20 edições — para os quartos-de-final no All England Club.
Com Roger Federer a ver, Nole deixou para trás o número 11 do ranking ATP com os parciais 1-6, 6-4, 6-4 e 6-4, em 3h20. O arranque foi desastroso para o sérvio, quebrado por três vezes no parcial inaugural, mas a verdade é que foi melhorando à medida que o encontro avançou e acabou por ficar com uma vantagem de dois sets a um. No entanto, De Minaur voltou a acordar e abriu uma vantagem clara de 4-1 na quarta partida, chegando mesmo a ter break point para o 5-1. O quinto parcial estava à vista… Só que não! Djokovic reagiu, ganhou cinco jogos seguidos e acabou com as dúvidas.
Além de garantir que fisicamente não tem qualquer problema, Djokovic mostrou-se feliz por derrubar mais um obstáculo e continuar a sonhar com o 25.º título do Grand Slam. Para já, irá disputar os ‘quartos’ de um Major pela 63.ª vez na carreira (em 79 tentativas…) e irá medir forças com o jovem italiano Flavio Cobolli, que irá disputar esta fase de um Slam pela primeira vez.
Leia também:
- — Roger Federer regressa a Wimbledon para assistir a encontro… de Djokovic
- — Six Kings Slam regressa em outubro e todos os seis melhores do Mundo estarão presentes
- — Wimbledon pede desculpa e afasta árbitro após polémica com Pavlyuchenkova
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon 2025