This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic vai sair do top 3 quase dois anos depois e tem ATP Finals em risco
Novak Djokovic foi eliminado na terceira ronda do US Open e com isso perdeu quase 2000 pontos para o ranking mundial, que o afastam totalmente dos lugares cimeiros. O recordista de semanas no topo do ranking ATP vai cair do seu atual segundo posto para quarto na melhor das hipóteses, sendo muito possível que caia mesmo para quinto, dependendo do resultado do russo Daniil Medvedev na competição.
Djokovic, que para já é quarto do ‘Live Ranking’, será seguramente ultrapassado por Carlos Alcaraz e Alexander Zverev. Estes dois lutam pela segunda posição do ranking no US Open mas já só Zverev depende dele, uma vez Alcaraz foi eliminado. Desde o início de 2023, há quase dois anos, que Djokovic não saía no top 3 mundial. Um registo (mais um) impressionante!
MAS O QUE É ISTO? Djokovic também está fora do US Open na 3.ª ronda
No que diz respeito à qualificação para as ATP Finals o caso está um pouco mais complicado. O sérvio está no sétimo posto da classificação e deve terminar o US Open fora dos oito lugares de acesso à prova na qual é campeão em título e que este ano volta a jogar-se a Turim. O sérvio terá de aparecer forte nos últimos dois torneios que vai jogar até ao final do ano: Xangai e Paris-Bercy. Ganhar pelo menos um deles é quase ‘obrigatório’.
- Categorias:
- ATP World Tour