Djokovic vai jogar pares no ATP 250 de Tel Aviv com um israelita de 45 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 18, 2022

Novak Djokovic é a grande figura do ATP 250 de Tel Aviv, um novo torneio no qual o sérvio promete ser a principal atração. Mas a verdade é que o sentimento do público da casa ainda se vai tornar mais especial, uma vez que o ex-número um do Mundo também vai atual na variante de pares… e com um tenista da casa.

Ora, Djokovic irá jogar ao lado de Jonathan Elrich, capitão e ainda jogador da seleção israelita na Taça Davis, ele que agora tem 45 anos depois de já ter sido número cinco do Mundo na variante. Este poderá ser o último torneio da carreira de Elrich, com destaque para um detalhe especial: Nole tem um único título em pares na carreira… e foi ao lado de Elrich no Queen’s Club em 2010.

Refira-se que o ATP 250 de Tel Aviv vai jogar-se a partir do dia 26 de setembro, ou seja, depois de Djokovic competir na Laver Cup no adeus de Roger Federer.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt