Djokovic ultrapassa Federer num recorde de longevidade em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 8, 2025
Foto: EPA

Novak Djokovic carimbou o apuramento para os quartos-de-final de Wimbledon, ao resolver o desafio imposto por Alex de Minaur. O sérvio de 38 anos sentiu dificuldades mas acabou por celebrar uma vez mais, sendo que aproveitou para desfazer um empate com Roger Federer num registo curioso no All England Club.

É que Nole tornou-se no tenista com mais triunfos em Wimbledon desde que celebrou o 30.º aniversário. Djokovic já tem 47 triunfos — são 101 no total –, enquanto Federer fechou a sua carreira com 46 vitórias a partir dos 30 anos. E o sérvio quer continua a somar, já a começar pelo embate com Flavio Cobolli nos quartos-de-final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt