Djokovic ultrapassa exigente primeiro set e segue firme para as meias-finais em Cincinnati

Por Nuno Chaves - 17 Agosto, 2019

Novak Djokovic continua imparável e confirmou a sua passagem para as meias-finais do ATP 1000 de Cincinnati. O número um mundial venceu o francês Lucas Pouille e alcançou a sua décima vitória consecutiva, mostrando que vive um grande momento de forma.

No último encontro da jornada desta sexta-feira, Djokovic impôs-se com os parciais de 7-62) e 6-1, um jogo que, como os parciais indicam, ficou resolvido após uma primeira partida de luxo por parte de Pouille, mas onde não conseguiu acompanhar o ritmo de Nole no tie-break.

O gaulês surpreendeu com toda a sua agressividade apresentada durante todo o set, disparando potentes pancadas quer de direita, quer de esquerda, mas Djokovic foi conseguindo solucionar os problemas e no desempate foi mesmo capaz de se superiorizar de forma total.

Djokovic voltou a apresentar uma enorme solidez no fundo do Court – o serviço foi mesmo a sua pancada mais irregular, já que disparou cinco duplas faltas – mas, apesar disso, não sofreu qualquer break durante todo o duelo.

O tenista de Belgrado, campeão em título, segue para o top 4 na prova norte-americana e vai lutar por um lugar na final frente ao russo Daniil Medvedev, um dos tenistas em melhor forma na atualidade.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.