Djokovic torna-se no segundo mais velho de sempre a conquistar Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2022
djokovic-wimbledon

Novak Djokovic voltou a colocar-se no topo do ténis mundial ao conquistar Wimbledon, o seu primeiro título do Grand Slam desde… Wimbledon no ano passado. O sérvio defendeu o troféu pela quarta vez consecutiva e escreveu mais uma série de páginas no livro do ténis. Uma delas tem a ver com o facto de se ter tornado no segundo mais velho de sempre a erguer o troféu no Centre Court do All England Club.

Djokovic sagrou-se campeão aos 35 anos e 49 dias, apenas superado por Roger Federer, que tinha 35 anos e 342 dias quando conquistou o título em 2017. De resto, o sérvio já se tinha tornado no terceiro homem na Era Open a atingir a final com pelo menos 35 anos, depois de Federer e Ken Rosewall, mas agora pode mesmo fixar o recorde absoluto como campeão se conquistar o troféu na próxima temporada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt