Djokovic tomba Zverev e marca duelo de sonho com Alcaraz na final em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 20, 2023
djokovic cincinnati ao vivo
Divulgação/Western & Southern Open

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz. Round quatro. Vai acontecer na final do Masters 1000 de Cincinnati, depois de Nole também ter cumprido a sua parte do trabalho e bater Alexander Zverev num encontro exigente e que se decidiu em alguns momentos cruciais, nos quais o sérvio se conseguiu agigantar, como fez tantas vezes ao longo da carreira.

O número dois do ranking ATP carimbou mais uma vitória em apenas duas partidas, mas com o seu embate mais exigente até agora, resolvendo com os parciais 7-6(5) e 7-5, ao cabo de pouco mais de duas horas. Djokovic sentiu dificuldades para tocar no serviço de Zverev, mas destacou-se no tie-break e voltou a concentrar-se quando estava 5-5, já depois de Sascha ter quebrado quando o sérvio servia para fechar o encontro.

Leia também:

 

Desta forma, Djokovic apura-se para a sua 135.ª final da carreira, a 57.ª em torneios Masters 1000. Vai à procura do 95.º título, 39.º nesta categoria, sendo que para tal precisa de se desforrar de Alcaraz no duelo decisivo deste domingo. Caso vença, fica a 20 pontos do espanhol na luta pelo número um do Mundo, pelo que depois bastaria passar uma ronda no US Open para recuperar o trono.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt