Djokovic: «Todos querem uma final entre Alcaraz e Sinner, então vou tentar estragar os planos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2025

Novak Djokovic apurou-se para as meias-finais do US Open e confirmou um duelo entusiasmante com Carlos Alcaraz. Além de mostrar satisfeito com a capacidade de luta diante de Taylor Fritz, o sérvio garante que vai tentar estragar os planos de quem quer mais uma final entre Alcaraz e Jannik Sinner.

NÍVEL DE FRITZ

Ele foi o melhor jogador no segundo e no terceiro sets, escapei de um grande problema no segundo e de alguma maneira pude vencer após aquele 5-4. Perdi o meu serviço, voltei a quebrar, mas sentia que não estava a jogar bem, não sentia bem a bola como na terceira ronda, por exemplo. Taylor é um tipo de jogador que, se permitires jogar, vai ser agressivo e ficará perto da linha. Ataca a direita e castiga, então eu estava a tentar sobreviver, permanecer nos pontos. Foi bom para mim que ele não estivesse a meter muitos primeiros serviços nos primeiros sets. Depois elevou e foi muito mais difícil para mim. No quarto set, servi bem nos momentos importantes, variei muito e cheguei à rede. Esperei pela minha oportunidade com paciência, até porque só tive um jogo para o quebrar, que foi o último e me deu a vitória. Deu-me com uma dupla falta. Mas antes não me sentia a jogar bem, não tão bem como há uns dias. Foi um daqueles dias em que é preciso lutar, jogar com o coração e isso deu-me a vitória.

MAIS PERTO DO TÍTULO

O que me espera agora não vai ser mais fácil, garanto! Vou tentar ir dia a dia, cuidar do meu copo, relaxar e recuperar. Os próximos dois dias vão ser chave para meter o meu corpo em forma e estar ponto para lutar cinco sets se for preciso. Adorava isso, gosto de estar suficientemente em forma para jogar e jogar, para chegar a um potencial quinto set com o Carlos. Vou precisar do meu melhor ténis. Normalmente gosto de jogar os grandes encontros num grande palco, só que agora não sei como estará o meu corpo daqui a uns dias, então vou fazer tudo o que for possível com a minha equipa para chegar preparado. Haverá muitas trocas de bolas longas, não vão ser pontos curtos.

GANHAR A ALCARAZ E DEPOIS A SINNER?

Não precisamos de gastar palavras a falar deles, sabemos que são os dois melhores do Mundo. Todos querem uma final entre Alcaraz e Sinner, então vou tentar estragar os planos. Sinner ainda tem de ganhar um par de encontros para chegar à final, mas está a jogar o melhor ténis de qualquer um aqui. Mas eu não vou entrar no court com uma bandeira branca, ninguém o faz, mas eu particularmente não o farei. Já estive noutras meias-finais esta temporada, fui muito consistente. E aqui estamos, perante outra oportunidade. Espero chegar em forma e jogar suficientemente bem para estar ao nível do Carlos no court.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt