This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Todos querem uma final entre Alcaraz e Sinner, então vou tentar estragar os planos»

Novak Djokovic apurou-se para as meias-finais do US Open e confirmou um duelo entusiasmante com Carlos Alcaraz. Além de mostrar satisfeito com a capacidade de luta diante de Taylor Fritz, o sérvio garante que vai tentar estragar os planos de quem quer mais uma final entre Alcaraz e Jannik Sinner.
NÍVEL DE FRITZ
Ele foi o melhor jogador no segundo e no terceiro sets, escapei de um grande problema no segundo e de alguma maneira pude vencer após aquele 5-4. Perdi o meu serviço, voltei a quebrar, mas sentia que não estava a jogar bem, não sentia bem a bola como na terceira ronda, por exemplo. Taylor é um tipo de jogador que, se permitires jogar, vai ser agressivo e ficará perto da linha. Ataca a direita e castiga, então eu estava a tentar sobreviver, permanecer nos pontos. Foi bom para mim que ele não estivesse a meter muitos primeiros serviços nos primeiros sets. Depois elevou e foi muito mais difícil para mim. No quarto set, servi bem nos momentos importantes, variei muito e cheguei à rede. Esperei pela minha oportunidade com paciência, até porque só tive um jogo para o quebrar, que foi o último e me deu a vitória. Deu-me com uma dupla falta. Mas antes não me sentia a jogar bem, não tão bem como há uns dias. Foi um daqueles dias em que é preciso lutar, jogar com o coração e isso deu-me a vitória.
MAIS PERTO DO TÍTULO
O que me espera agora não vai ser mais fácil, garanto! Vou tentar ir dia a dia, cuidar do meu copo, relaxar e recuperar. Os próximos dois dias vão ser chave para meter o meu corpo em forma e estar ponto para lutar cinco sets se for preciso. Adorava isso, gosto de estar suficientemente em forma para jogar e jogar, para chegar a um potencial quinto set com o Carlos. Vou precisar do meu melhor ténis. Normalmente gosto de jogar os grandes encontros num grande palco, só que agora não sei como estará o meu corpo daqui a uns dias, então vou fazer tudo o que for possível com a minha equipa para chegar preparado. Haverá muitas trocas de bolas longas, não vão ser pontos curtos.
GANHAR A ALCARAZ E DEPOIS A SINNER?
Não precisamos de gastar palavras a falar deles, sabemos que são os dois melhores do Mundo. Todos querem uma final entre Alcaraz e Sinner, então vou tentar estragar os planos. Sinner ainda tem de ganhar um par de encontros para chegar à final, mas está a jogar o melhor ténis de qualquer um aqui. Mas eu não vou entrar no court com uma bandeira branca, ninguém o faz, mas eu particularmente não o farei. Já estive noutras meias-finais esta temporada, fui muito consistente. E aqui estamos, perante outra oportunidade. Espero chegar em forma e jogar suficientemente bem para estar ao nível do Carlos no court.
Leia também:
- — Djokovic resiste a duelo fantástico e marca duelo com Alcaraz nas ‘meias’ do US Open
- — Alcaraz volta a jogar muito e voa para as meias-finais do US Open
- — Alcaraz: «Estou a sentir-me muito bem. Faltam dois passos para o objetivo»
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open