Djokovic tinha razão? Miúdos Sinner e Korda caem cedo em França

Por Bola Amarela - Fevereiro 24, 2021
sinner

Um dos pontos de interesse da reta final do Australian Open foi a quantidade de ‘recados’ que Novak Djokovic enviou aos mais novos. “Ainda têm de trabalhar muito”, disse o eventual campeão em Melbourne. Ora, a verdade é que a nova geração teve um dia particularmente complicado no ATP 250 de Montpellier, com dois dos representantes mais carismáticos a serem eliminados.

A grande surpresa do dia foi mesmo a eliminação de Jannik Sinner (34.º ATP), que caiu logo na primeira ronda depois de uma duríssima batalha com Aljaz Bedene (60.º). 3-6, 6-2 e 7-6(3) foram os parciais de um duelo que acabou com o jovem prodígio italiano, de 19 anos, a ser assistido a meio do tie-break com fortes dores nas costas. Certo é que Bedene marcou embate com Egor Gerasimov na segunda ronda.

Por outro lado, embora menos surpreendente, Sebastian Korda (92.º), filho de Petr Korda, foi eliminado de forma muito clara por Lorenzo Sonego. O italiano justificou o estatuto de 7.º cabeça-de-série e número 36 ATP, ao vencer por 6-3 e 6-2, sem nunca dar grandes hipóteses ao norte-americano de 20 anos. Agora, fica à espera do vencedor do embate entre David Goffin Benjamin Bonzi.

Nesta toada, quem conseguiu fazer o talento prevalecer foi Ugo Humbert (32.º) mas com enorme sofrimento. O francês enfrentou uma desvantagem de 5-2 no segundo set e salvou três match points frente a Tallon Griekspoor (160.º), antes de triunfar com os parciais 6-7(4), 7-6(5) e 7-6(5), ao cabo de quase três horas! O ‘prémio’ pode ser um duelo com Roberto Bautista Agut, caso o 1.º cabeça-de-série leve a melhor sobre o francês Gregoire Barrere.