Djokovic teve a percentagem de primeiros serviços mais alta… da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 29, 2025

Novak Djokovic bem tinha avisado que estava a servir muito bem. E isso viu-se de forma literalmente histórica na carreira do sérvio durante a vitória clara sobre Grigor Dimitrov. É que o número cinco do ranking mundial teve a sua melhor percentagem de primeiros serviços… de toda a carreira para carimbar o acesso à final do Masters 1000 de Miami.

Nole colocou dentro 39 dos 45 primeiros serviços que disparou, o que redunda em 86,7 por cento, um número que nunca tinha atingido nos 1.362 encontros que disputou ao longo de um percurso brutal. Será que ainda consegue fazer melhor na final?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt