Djokovic: «Tenho orgulho de jogar ao mesmo tempo da Serena»

Por José Morgado - Fevereiro 18, 2021
djokovic-serena

Novak Djokovic, número um do Mundo, deixou esta quinta-feira uma mensagem de apoio a Serena Williams, que abandonou o torneio desolada por não ter conseguido qualificar-se para a final do Australian Open. O sérvio, campeão em Melbourne por oito vezes, assumiu que se identifica com esta procura constante de Williams pelo sucesso… e por recordes.

“Consigo entender muito bem aquilo pelo qual ela está a passar. Quando estás a perseguir algo que é histórico, isso pesa-te nos ombros, por mais anos que aqui andes e por mais experiência que tenhas. A Serena é uma enorme campeã, inspiradora para homens e mulheres. Com idade que tem, fazer o que faz… tenho todo o respeito do Mundo por ela”, assumiu em conferência de imprensa.

Djokovic assegurou ainda que, para ele, tem sido uma honra partilhar circuito com ela. “A Serena é uma das melhores atletas da história. É alguém que significa muito dentro e fora de campo. Tenho orgulho de jogar ao mesmo tempo dela e tem sido uma honra acompanhar de perto a sua caminhada, as suas conquistas e a história que tem conseguido alcançar durante todos estes anos.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.