Djokovic: «Tenho orgulho de jogar ao mesmo tempo da Serena»

Por José Morgado - Fevereiro 18, 2021
djokovic-serena

Novak Djokovic, número um do Mundo, deixou esta quinta-feira uma mensagem de apoio a Serena Williams, que abandonou o torneio desolada por não ter conseguido qualificar-se para a final do Australian Open. O sérvio, campeão em Melbourne por oito vezes, assumiu que se identifica com esta procura constante de Williams pelo sucesso… e por recordes.

“Consigo entender muito bem aquilo pelo qual ela está a passar. Quando estás a perseguir algo que é histórico, isso pesa-te nos ombros, por mais anos que aqui andes e por mais experiência que tenhas. A Serena é uma enorme campeã, inspiradora para homens e mulheres. Com idade que tem, fazer o que faz… tenho todo o respeito do Mundo por ela”, assumiu em conferência de imprensa.

Djokovic assegurou ainda que, para ele, tem sido uma honra partilhar circuito com ela. “A Serena é uma das melhores atletas da história. É alguém que significa muito dentro e fora de campo. Tenho orgulho de jogar ao mesmo tempo dela e tem sido uma honra acompanhar de perto a sua caminhada, as suas conquistas e a história que tem conseguido alcançar durante todos estes anos.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com