Djokovic: «Temos a temporada mais longa de todos os desportos»

Por Bola Amarela - Novembro 15, 2018
Tennis – ATP 1000 – Paris Masters – AccorHotels Arena, Paris, France – November 3, 2018 Serbia’s Novak Djokovic reacts during his semi final match against Switzerland’s Roger Federer REUTERS/Gonzalo Fuentes – RC17F78B1D90

A lutar pela vitória no último torneio do ano, Novak Djokovic alerta para a dimensão da temporada, defendendo que as mudanças previstas para 2019 não vêm acrescentar nada de positivo ao calendário masculino, antes pelo contrário. Com o novo formato da Taça Davis a ser implementado e a introdução da World Team Cup, os jogadores vão ficar sobrecarregados, defende o sérvio de 31 anos.

“A questão da Taça Davis e da World Team Cup é delicada”, começou por dizer Djokovic após o seu compromisso diante de Alexander Zverev na jornada de ontem, em Londres. “Temos a temporada mais longa de todos os desportos e estamos a acrescentar ainda mais torneios. Temos de nos concentrar na qualidade e não na quantidade”, sublinhou. A Davis Cup Finals será encaixada em novembro de 2019, ao passo que a World Team Cup entrará em cena em janeiro de 2020.

“Nos próximos dois anos vamos ter dois eventos muito parecidos em termos de formato, ou mesmo iguais, com seis semanas de intervalo. Se acho que isso é positivo para o nosso desporto? Sinceramente, não. Pode ser mais uma oportunidade de trabalho para nós, mas penso que não é sustentável. Criar um evento único será o cenário ideal para todos”.

Para já, o número um da classificação mundial vai despendendo energias na O2 Arena de Londres, onde já garantiu a passagem às meias do ATP World Tour Finals.