Djokovic teme pelo joelho: «Estou muito preocupado, fez-me lembrar Roland Garros…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 1, 2024

Soam os alarmes para Novak Djokovic. O sérvio sentiu dores no joelho direito durante o duelo com Stefanos Tsitsipas e confessa que toda a situação fê-lo lembrar-se do que aconteceu em Roland Garros, quando se lesionou contra Francisco Cerundolo, fechou esse encontro… e depois descobriu que tinha uma rotura no menisco. Nole não esconde a preocupação enquanto se prepara para disputar as meias-finais dos Jogos Olímpicos com Lorenzo Musetti nesta sexta-feira.

“Estou muito preocupado, sendo honesto. Não sei o que dizer. A dor foi muito grande durante dois jogos depois de ter acontecido. Não sei se escorreguei ou o que aconteceu. Fez-me lembrar Roland Garros, em que consegui fechar o encontro para depois descobrir que a lesão era grave. Rezo a Deus para que esteja tudo bem”, começou por afirmar um Djokovic muito preocupado.

Leia também:

 

Ainda assim, Djokovic garantiu basicamente que irá sempre a jogo. “Mesmo que o exame diga que o joelho não está bem, provavelmente vou ao court tentar. Estas são oportunidades muito raras de lutar por uma medalha pelo meu país, então vou fazer tudo o que for possível nas próximas 24 horas para ficar numa posição de lutar por uma medalha para a Sérvia”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt