Djokovic tem mais um recorde de Federer na mira: será que vai lá chegar?

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 22, 2022

Ao olharmos para os livros de recordes do ténis masculino, a luta dentro do Big Three está sempre quente. Já com Roger Federer retirado, Novak Djokovic parece decidido em apanhar o suíço basicamente em tudo o que puder, sendo que já igualou o antigo número um do Mundo em títulos nas ATP Finals, com seis. Mas há uma outra marca que o vai aproximando cada vez mais de Federer.

É que Djokovic está cada vez mais perto de se tornar no tenista com mais títulos de sempre em hard courts. Roger despediu-se com 71 em piso rápido, ao passo que Nole vai em 65 depois de ter arrebatado o torneio de final da temporada em Turim. E tem larga margem para o terceiro classificado, que ainda é Andre Agassi, com 46.

Resta agora saber se Djokovic poderá atacar este recorde já em 2023 e se vai mesmo tornar-se dono de mais um registo histórico do ténis mundial.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt