Boicote ao Australian Open 2019? Djokovic desmente…
A polémica instalou-se no início do Open da Austrália. Numa reunião realizada em Melbourne, que é feita anualmente entre jogadores e membros diretivos do circuito masculino, ficou marcada pelo facto de Novak Djokovic, na presença de um advogado, ter aproveitado a reunião para expor a sua opinião em relação aos baixos preços monetários no circuito.
De acordo com o Daily Mail, o tenista sérvio terá mesmo sugerido um potencial boicote por parte dos jogadores masculinos para a edição de 2019 do Australian Open, bem como a existência de um núcleo para garantir a defesa dos interesses dos jogadores. Kevin Anderson, vice presidente do concelho de jogadores, confirmou a iniciativa de Djokovic na reunião, mas o sérvio desmentiu em conferência de imprensa qualquer apelo ao boicote.
“Não há boicote nenhum nem houve advogado na reunião. Foi um encontro normal entre nós jogadores, como fazemos inúmeras vezes, para debater um assunto sobe o qual temos falado”, esclareceu o sérvio de 30 anos, desmentindo algumas notícias que vieram a público por parte de uma série de jornais britânicos.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/7tennis/status/953176956593356800