This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic sugere solução inovadora no debate entre os três e os cinco sets nos Grand Slams
Novak Djokovic juntou-se ao debate sobre se os Grand Slams deviam abandonar o formato à melhor de cinco sets. O número dois do ranking ATP, sete vezes campeão de Wimbledon e dono de 24 Majors, ofereceu uma solução inovadora e híbrida para tratar do assunto.
“Acho que devem continuar à melhor de cinco sets. A única que penso que podia ser positiva é considerar que as primeiras rondas fossem à melhor de três sets. Mais à frente mudávamos para o formato híbrido de jogar à melhor de cinco sets a partir da quarta ronda ou dos quartos-de-final. Deve manter-se nas últimas rondas, mas se pensamos na inovação no ténis, algo assim é necessário. Devemos perceber como atrair um público mais jovem também”, sublinhou.
Leia também:
- — Djokovic melhora e já está nos oitavos-de-final de Wimbledon
- — Swiatek irreconhecível diz adeus a Wimbledon com derrota chocante
- — Wimbledon 2024 entra para a história e já é o Grand Slam com mais recuperações de sempre
Djokovic aprofundou a reflexão e deixou uma mensagem importante. “Os Grand Slams vão sempre correr bem, mas os nossos circuitos devem melhorar. Temos a sorte de ser um desporto global e histórico. Um dos estudos que a PTPA fez há três anos mostrou que o ténis é o terceiro ou quatro desporto mais popular do Mundo, o mais visto juntamente com o cricket. O número um é o futebol, o segundo o basquetebol e depois vem o ténis e o cricket. Mas quanto a oportunidades comerciais e como aproveitar a popularidade, o ténis está em nono ou décimo. Há um espaço enorme para crescimento”, destacou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Wimbledon
- Wimbledon 2024