Djokovic sugere mudanças no formato da Taça Davis e explica o motivo

Por Tiago Ferraz - Junho 10, 2020
novak-djokovic
Foto: Kosmos Tennis

O tenista sérvio e número um mundial Novak Djokovic falou recentemente à Prva, televisão sérvia, onde questionou o atual formato da Taça Davis e sugere mudanças.

“Eu não gosto que se diga “nova” ou “velha” Taça Davis. Quando me perguntaram sobre o futuro da competição eu disse que seria um grande erro se aglomerássemos os encontros todos num único local durante uma semana. Nós tivemos bancadas vazias em alguns encontros de alguns tenistas (…)”, disse, citado pelo Tennis World.

Novak Djokovic prosseguiu com o raciocínio e deu o exemplo de um encontro da Grã Bretanha de Andy Murray:

“Tivemos 40 pessoas num encontro do Andy Murray. Para mim, é melhor ter seis lugares para jogar ou quatro, ou oito que possam receber a fase de grupos onde os vencedores de cada grupo se qualificariam para a ‘final eight’ que seria noutro local”, afirmou.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.