Djokovic soma 999.ª vitória da carreira e está nas ‘meias’ de Roma pela 13.ª vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 13, 2022

Novak Djokovic está a um triunfo de se juntar ao clube das mil vitórias, depois de cerrar os dentes para bater Felix Auger-Aliassime rumo às meias-finais do Masters 1000 de Roma. O número um do Mundo está nesta fase do Internazionali BNL d’Italia pela 13.ª vez (!) na carreira, sendo que este resultado também garante que vai sair da Cidade Eterna como número um do Mundo.

O líder do ranking ATP fechou com os parciais 7-5 e 7-6(1), ao cabo de 2h12, num encontro que teve vários momentos alucinantes. Djokovic começou por ser quebrado quando servia para fechar o primeiro set a 5-3, antes de fazer um break decisivo a 6-5 no momento em que o canadiano tentava forçar o tie-break.

Já no segundo parcial, tudo parecia tornar-se num passeio no parque para Nole quando abriu para 5-2 e teve match point no serviço de Auger-Aliassime. A questão é que o canadiano ressuscitou e forçou o tie-break com ténis de grande nível. Na hora da verdade, Djokovic mostrou a sua melhor versão, fechou com 7-1 e garantiu o lugar nas meias-finais, onde vai defrontar Casper Ruud. Depois de somar o primeiro triunfo contra um top 10 em 2022, Nole vai agora à procura de atingir a sua 12.ª final da carreira em Roma, para depois tentar atacar o sexto título.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1525229584605622272

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt