This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic sobrevive no US Open após virar duelo de 0-2 em sets pela 8.ª vez na vida
Novak Djokovic voltou a mostrar esta sexta-feira ao final da noite, pela enésima vez, que nunca se pode deixar de contar com ele, em nenhum momento nem situação, diante de qualquer adversário e muito menos… em torneios do Grand Slam. O sérvio, que voltará a ser número 1 ATP no dia 11 de setembro, qualificou-se para os oitavos-de-final do US Open de maneira épica, virando de uma desvantagem de dois sets a zero pela oitava vez na sua carreira e num duelo que terminou pela madrugada dentro em Nova Iorque.
Na cidade que nunca dorme, Djokovic virou para bater o número dois sérvio Laslo Djere, 38.º do ranking mundial e que fez uma exibição sensacional, por 4-6, 4-6, 6-1, 6-1 e 6-3, num encontro de quase quatro horas que terminou depois da uma e meia da manhã em Nova Iorque. Depois de não conseguir contrariar um Djere que foi perfeito nos dois primeiro sets, Djokovic subiu consideravelmente o nível, deixou praticamente de falhar e acabou por dar a volta de forma categórica a um encontro em que chegou a estar em enormes dificuldades. Não virava um encontro de dois sets abaixo desde Wimbledon 2022 (Jannik Sinner).
Novak Djokovic and Laslo Djere put on quite a 5-set show 🤗 pic.twitter.com/1vlGVnq23Z
— US Open Tennis (@usopen) September 2, 2023
Nos oitavos-de-final, Djokovic vai defrontar o croata Borna Gojo, número 105 do Mundo e vindo da fase de qualificação. Gojo tem sido uma das grandes surpresas do torneio.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open