Djokovic só não se apura para as ATP Finals se se concretizar um cenário específico

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 2, 2024

Novak Djokovic está praticamente apurado para as ATP Finals 2024, mesmo que tenha fechado o seu caminho de qualificação no Masters 1000 de Xangai. Ninguém sabe se ter o bilhete para Turim faz com que o sérvio vá mesmo competir no evento que junta os oito melhores da temporada, mas a verdade é que está muito perto de ter de tomar uma decisão sobre se segue viagem para Itália ou não.

É que, atualmente no sexto posto da Race, Djokovic só será afastado de Turim num cenário altamente específico. É preciso que três cenários aconteçam simultaneamente na próxima semana: Andrey Rublev tem de conquistar o ATP 250 de Metz, Alex de Minaur tem de sair campeão de Belgrado e Casper Ruud tem de alcançar as meias-finais em Metz. Se tudo isto se verificar, Djokovic cai para o nono lugar. Caso contrário, está apurado para Turim.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt