This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Só arrisquei jogar neste estado porque é Wimbledon»
Novak Djokovic, sete vezes campeão de Wimbledon, iniciou esta terça-feira o ataque a um novo título — e tentativa de igualar o recorde de Roger Federer — com uma vitória confortável no Centre Court de Wimbledon, somente três semanas e meia depois de ter sido operado ao joelho direito para tratar uma rotura do menisco. O sérvio de 37 anos assegura que só arriscou jogar em Londres… por se tratar deste torneio.
“A única razão pela qual arrisquei é porque se trata de Wimbledon. Eu adoro este torneio. Não sabia como é que as coisas iam acontecer em encontros porque competir é muito difícil de treinar”, confessou o sérvio, que se referiu ainda a tenistas que realmente têm sofrido com lesões, como é o caso de Andy Murray ou Nick Kyrgios. “Obrigado ao meu cirurgião, que fez um grande trabalho. Sempre fiz de tudo para evitar operações e tenho tido sorte quando comparado com outros jogadores da minha idade e mesmo mais novos. O Kyrgios, que está aqui a comentar, tem sofrido com lesões. O Murray teve de desistir e espero que possa despedir-se nos seus termos”.
Leia também:
- — Sinner deixa escapar set mas avança em Wimbledon e marca duelo com Berrettini
- — Alcaraz abre Centre Court com boa vitória no regresso a Wimbledon
- — Tiafoe com declarações polémicas: «Tenho perdido com todo o tipo de palhaços»
- Categorias:
- Wimbledon
- Wimbledon 2024