Djokovic revolta-se com o caso Sinner: «É hora de fazer algo, o sistema não funciona»

Por Nuno Chaves - Fevereiro 17, 2025

Novak Djokovic reagiu pela primeira vez ao castigo de Jannik Sinner e o sérvio puxou dos galões para criticar o sistema que está montado na modalidade.

O número sete mundial, um dos fundadores da PTPS, deu um murro na mesa e revelou o desagrado que existe no circuito devido a todo este caso.

DESILUSÃO DOS JOGADORES

Falei com vários tenistas no balneário, não só nestes dias mas também nos últimos meses. A maioria deles estão descontentes com a forma como se desenrolou todo o processo, não acreditam que seja justo. Muitos acham que houve favoritismo. 

HÁ BENEFÍCIOS AOS MELHORES?

Quase que parece que podes influenciar o resultado se és um jogador de topo e se tens acesso aos melhores advogados. Sinner e Swiatek são inocentes, demonstrou-se. Sinner terá uma suspensão de três meses por alguns erros e negligências de alguns membros da sua equipa, que estão a trabalhar no circuito. Isto também é algo que a mim, pessoalmente, e a muitos outros jogadores nos parece estranho.

EXIGEM-SE MUDANÇAS

Vimos os casos da Simona Halep e Tara Moore e de outras jogadoras menos conhecidas que lutaram durante anos para resolver os seus casos ou que foram suspensas durante muito tempo. Creio que já é hora de fazer algo e abordar o sistema porque está claro que assim a estrutura não funciona. É incoerente e parece muito injusto e tudo o que tenho a dizer ao respeito. Veremos o que acontece num futuro próximo, se o caso vai trazer mais atenção e pode dar luz a outros casos de jogadores menos cotados. Há que ter em conta que Sinner e Swiatek eram número um do mundo naquele momento.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.