Djokovic revela que teve um anjo da guarda que o levou ao título no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 13, 2023
djokovic campeao us open
Simon Bruty/USTA

Novak Djokovic teve um anjo da guarda que o levou ao título no US Open. O sérvio, que voltou ao posto de número um do Mundo, explicou que uma pessoa específica lhe deu muita força nos momentos difíceis durante a final diante de Daniil Medvedev.

“A primeira coisa que quis fazer, depois de trocar palavras com o Daniil na rede, era abraçar a minha filha. Ela inspirou-me para ganhar. É o meu anjo da guarda, a minha menina, a minha inspiração. Não sabia que ia estar sentada naquele lugar durante a final. Estava mesmo à minha frente quando me sentava em cada troca de lados e cada vez que precisava de algum tipo de apoio ela estava ali, a olhar para mim, a puxar por mim, a sorrir”, começou por confessar à CBS.

Leia também:

 

Djokovic falou mesmo em energia… divina. “Isso ganhou-me por completo, sobretudo estando numa situação de tanto stress, com momentos de altíssima tensão, especialmente no segundo set. Precisava de algo e via-a a ela e canalizava essa energia divina até mim. Foi o que senti”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt