Djokovic: «Respeito ao Roger por ter jogado hoje. Estava obviamente lesionado»

Por José Morgado - Janeiro 30, 2020
federer-djokovic

Novak Djokovic, número dois mundial, mostrou-se muito respeitoso para com a atitude de Roger Federer, que decidiu competir nas meias-finais do Australian Open apesar de estar lesionado na virilha direita. O sérvio admitiu que o problema que sabia existir do outro lado da rede também não foi fácil para ele em termos de gestão mental.

“As coisas poderiam ter corrido de forma diferente no primeiro set. Ele começou bem. Respeito ao Roger por ter jogado hoje. Ele estava obviamente lesionado e nem sequer esteve perto do seu melhor em termos de movimentação. Mentalmente também foi difícil para mim, que estava mais preocupado com ele do que comigo. Depois encontrei o meu caminho e foi importantíssimo mentalmente ganhar aquele primeiro set. Fiquei mais relaxado”, confessou após o encontro.

Djokovic, que derrotou Federer pela 27.ª vez em 50 encontros, explicou ainda as chaves do seu triunfo em termos táticos. “Contra o Roger já sabemos como é. Ele vai ser agressivo, aparecer junto à rede, fazer slices, variar e colocar-nos pressão. Não sou tão natural quanto ele. Mas tentei manter-me com ele, fazê-lo mexer e falhar pouco.”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com