Djokovic resiste rumo à final de Cincinnati e está a uma vitória de feito inédito

Por José Morgado - Agosto 18, 2018

Novak Djokovic, ex-número um mundial, garantiu este sábado a qualificação para a final do ATP Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, o único torneio desta categoria que nunca conseguiu vencer. O sérvio de 31 anos está assim a uma vitória do inédito feito de se tornar no primeiro jogador da história a completar o Career Golden Masters, ou seja, de ganhar todos os eventos da máxima cotação do ATP.

Nas meias-finais de hoje, Djokovic voltou a não brilhar demasiado — um pouco na linha do que fez toda a semana — mas venceu um quarto encontro seguido em três sets para superar Marin Cilic, número sete mundial e que ia numa série de 9 vitórias seguidas no Ohio, por 6-4, 3-6 e 6-3, em mais de duas horas de batalha.

Djokovic espera agora pelo vencedor da segunda meia-final, que opõe Roger Federer e a David Goffin. Djokovic e Federer não joga desde a final das Finals de Londres em… 2015.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1030922306988560384

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt