Djokovic rendido a Borges: «Fiquei surpreendido com o nível dele»

Por José Morgado - Novembro 6, 2025

Novak Djokovic qualificou-se esta quinta-feira para as suas sextas meias-finais consecutivas depois de bater o português Nuno Borges num encontro de qualidade. O sérvio de 38 anos, recordista de títulos de Grand Slam, Masters 1000 e semanas como líder ATP, assumiu ter sido surpreendido pelo nível de Borges.

“Penso que o Nuno jogou a grande nível. Honestamente, fiquei surpreendido com o quão bem ele jogou. Bateu-se de igual para igual comigo e penso que merece um grande aplauso do público”, pediu Djokovic, já depois de aplaudir a saída de court do português. “Servi bem e isso ajudou-me nos momentos fundamentais. Às vezes é importante arriscar e ser corajoso, confiar nas minhas qualidades e foi isso que fiz. Joguei um grande tie-break e no segundo set aproveitei a chance que tive. Estou muito feliz com a minha prestação”, reconheceu o sérvio.

Borges despede-se de 2025 com derrota diante de Djokovic em Atenas

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com