Djokovic ‘regressa’ com um triunfo convicente sobre Medvedev no Hurlingham Classic

Por José Morgado - Junho 28, 2024

Novak Djokovic voltou esta sexta-feira à competição pela primeira vez desde a operação ao joelho direito, há pouco mais de duas semanas, ainda que durante um evento de exibição, mas mostrou-se a bom nível diante de um dos melhores jogadores do Mundo.

No penúltimo dia do Hurlingham Classic, em Londres, um dos tradicionais eventos pré-Wimbledon na capital do Reino Unido, o sérvio de 37 anos, segundo do ranking mundial, derrotou o russo Daniil Medvedev, número cinco do ranking mundial, por 6-3 e 6-4, num duelo que controlou por completo.

Djokovic, recorde-se, estreia-se em Wimbledon na terça-feira diante do checo Vit Kopriva. Será a primeira vez desde 2018 que o tenista sérvio não abre o Court Central, honra entregue aos campeões em titulo. Este ano, cabe a Carlos Alcaraz.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt