Djokovic recorda a sua vitória mais especial nas ATP Finals: foi contra Federer

Por José Morgado - Novembro 9, 2020
fed-djokovic-2012

Novak Djokovic, número um mundial, e Pete Sampras, o seu ídolo e igualmente um dos melhores jogadores de todos os tempos, estiveram esta semana juntos numa espécie de antevisão das ATP Finals, prova que cada um dos dois ganhou por cinco vezes — só Roger Federer tem mais títulos, com seis. O sérvio contou ao norte-americano — e aos espectadores do canal de Youtube do ATP — qual a sua vitória mais especial em mais de uma década de participações na prova.

“A final de 2012 contra o Roger Federer foi a mais especial. Derrotá-lo em dois sets muito apertados e com um dos melhores match points da minha carreira. Todas as minhas finais foram em dois sets, mas a de 2012 é aquela que mais relembro”, confessou o sérvio de 33 anos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=qFhum7OiXTU

O sérvio de 34 anos não esconde que as ATP Finals são sempre um dos objetivos da sua temporada. “A seguir aos Grand Slams é o maior objetivo da época, defrontar os melhores do Mundo. Já joguei muitas vezes. Em 2008 ganhei pela primeira vez e foi muito especial. Fez-me acreditar que eu merecia estar ali no topo.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com