This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic reage ao caso de Sinner e atira: «Temos um sistema que não funciona»
Novak Djokovic está de regresso à China cinco anos depois para jogar o ATP 1000 de Xangai e foi de lá que reagiu à polémica que continua a afetar a modalidade: o caso de doping de Jannik Sinner.
O número dois mundial voltou a deixar críticas ao sistema que está implementado no ténis e mostrou-se surpreendido com o nível do italiano, apesar de estar debaixo desta enorme polémica.
CRÍTICAS AO SISTEMA
Creio que é bastante óbvio que temos um sistema que não está a funcionar, é algo que até as pessoas que não seguem o nosso desporto dão conta. Há demasiados organismos reguladores, inconsistência nas suas decisões e tudo o que está a acontecer não ajuda o ténis. O Jannik ganhou os três apelos que fez e agora enfrenta outro juízo. Deve ser muito duro para ele e para a sua família.
SURPREENDIDO COM O NÍVEL DE SINNER
O que mais me surpreende é ver o nível impressionante de jogo que está a mostrar, a ganhar a maioria dos encontros que joga, apesar de estar numa situação como esta. Só espero que se possa resolver o quanto antes este caso porque tudo o que está a acontecer não é nada bom para o nosso desporto.
AMOR AO TÉNIS
Jamais deixarei de amar este desporto. Continuo a ter muitas emoções em court, não só em competição mas também nos treinos. Por muito que as coisas não surjam, por vezes, a minha relação com o ténis é profunda, apaixonei-me por este desporto quando era criança e continuo a amar. Mesmo quando me retirar, continuarei envolvido com o ténis porque sinto que devo muito a este desporto.
Leia também:
- — Alcaraz volta a bater Sinner num grande espetáculo e conquista título em Pequim pela primeira vez
- — Como fica a Race para as ATP Finals à entrada para o Masters 1000 de Xangai
- — Mudança no pódio em destaque: como fica o top 10 ATP depois de Pequim e Tóquio
- Categorias:
- ATP World Tour