Djokovic quer que o court seja mais passado e discute com Supervisor: «Afinal quem é o jogador de ténis?»

Por José Morgado - Junho 3, 2024
djokovic-super

Novak Djokovic, número um mundial e campeão em título de Roland Garros, está a viver mais um dia para esquecer em Paris. O sérvio de 37 anos está de novo em dificuldades físicas (e tenísticas) no seu embate dos oitavos-de-final diante do argentino Francisco Cerundolo, num encontro em que já teve uma forte altercação com o Supersivor Wayne McEwen. Djokovic queixou-se da qualidade do court no Philippe Chatrier e pediu que o campo fosse ‘passado’ mais vezes pelos técnicos de campo, mas o Supervisor negou-lhe esse pedido, dizendo-lhe que os técnicos asseguram que o campo está bom e que há que manter consistência em relação àquilo que é feito nos outros campos.

Djokovic não reagiu bem. “Afinal quem é o jogador de ténis? Estás a dizer-me que os técnicos de campo percebem mais sobre a condição em que ele está do que eu, que jogo nele? Cada vez que me tento movimentar, escorrego”, lamentou o tenista sérvio, que não levou a sua avante…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com