This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic quebra recorde que durava há 53 anos no US Open
Novak Djokovic parece apostado em agarrar quase todos os recordes que existem no ténis mundial. Isso também é verdade quando entramos no departamento da longevidade, no qual o sérvio tem estado a consolidar um forte estatuto ao longo desta temporada.
É que, depois de se tornar no quarto campeão mais velho na história do Australian Open, de bater o recorde em Roland Garros e de quase ficar com a marca em Wimbledon, Nole agora ficou com essa marca histórica no US Open. Aos 36 anos e 3 meses, Djokovic arrebatou o título e tirou a marca de Ken Rosewall, campeão em 1970 com 35 anos e 10 meses.
Nole pode agora olhar para o recorde absoluto de campeão mais velho em qualquer torneio do Grand Slam, sendo que está em quarto lugar em termos históricos. As três marcas à sua frente foram todas no Australian Open, com Ken Rosewall a deter duas e Roger Federer a outra. O recorde absoluto pode ser batido se Djokovic vencer o US Open no próximo ano.
CAMPEÕES MAIS VELHOS EM GRAND SLAMS
Ken Rosewall – Australian Open 1972 – 37 anos e 2 meses
Roger Federer – Australian Open 2018 – 36 anos e 6 meses
Ken Rosewall – Australian Open 1971 – 36 anos e 4 meses
Novak Djokovic – US Open 2023 – 36 anos e 3 meses
Novak Djokovic – Roland Garros 2023 – 36 anos e 20 dias
Leia também:
- — Djokovic faz algo nunca antes visto no ténis com mais uma final no US Open
- — [VÍDEO] O ponto brutal que deu Gauff o US Open e o primeiro título do Grand Slam
- — [VÍDEO] Sabalenka destruiu a raqueta no ginásio após a final do US Open
- Categorias:
- Novak Djokovic
- US Open
- US Open 2023