Djokovic quebra recorde de Federer em Indian Wells
Indian Wells está ao rubro. A culpa é dos estrondosos encontros que se vão formando logo na terceira e quarta rondas, mas também daquilo que, não sendo tão visível a olhos nu, vem igualmente apimentar uma das mais condimentadas edições de sempre da prova norte-americana.
A saber: com o triunfo sobre Juan Martin del Potro, Novak Djokovic aumentou para 19 as vitórias consecutivas conquistadas no deserto californiano, ultrapassando as 18 que Roger Federer arrecadou entre 2004 e 2006, quando se sagrou tricampeão da prova.
Mas há mais. O número dois mundial chega às 300 vitórias em Masters 1000, juntando-se a Federer (331) e Rafael Nadal (318) como únicos jogadores da história a chegar à marca das três centenas de vitórias em provas de calibre máximo ATP. Nas contas gerais, o jogador dos Balcãs soma agora 762.º triunfos, tantos quanto Pete Sampras conquistou durante a sua carreira.
O cinco vezes campeão da prova precisa agora de passar por Nick Kyrgios, curiosamente o último jogador a derrotá-lo (em Acapulco, há duas semanas), para continuar a somar triunfos no torneio onde nenhum outro tenista arrecadou tantos troféus.