This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic prepara-se para Zverev: «O que aconteceu nos Jogos Olímpicos foi muito duro…»
Novak Djokovic viu o sonho de conquistar um Golden Slam inédito no ténis masculino quando caiu aos pés de Alexander Zverev nos Jogos Olímpicos. O sérvio parecia lançado nesse encontro, até que desligou da corrente e o alemão arrancou de forma definitiva, conquistando a medalha de ouro… e sem somar mais nenhuma derrota até ao reencontro, agora nas meias-finais do US Open. E Djokovic não esquece.
“O que aconteceu nos Jogos Olímpicos foi muito duro emocionalmente para mim. Estava a dominar completamente o encontro, com 6-1, 3-2 e break acima. De repente ele subiu o nível e eu desmoronei. Comecei a duvidar das minhas pancadas, leu o meu serviço e tive muitos pontos grátis no serviço dele. Está num estado de forma incrível, mas isto vai ser uma grande à melhor de cinco sets e é um Grand Slam”, destacou.
A verdade é que Djokovic se sente pronto para este momento. “Estes são os obstáculos que tenho de superar para conseguir o meu objetivo e sei que estou preparado. Não posso adivinhar o resultado, mas trabalho para estar na melhor situação física e mental para enfrentar o encontro. Conheço bem o seu jogo e sei que está a render a um nível muito alto. Quanto mais longo for melhor, terei mais hipóteses”, afirmou, admitindo que os últimos três sets frente a Matteo Berrettini foram os melhores do torneio até agora.
- Categorias:
- Novak Djokovic
- US Open