Djokovic prepara Roland Garros sem Masters 1000 de Madrid nos planos

Por Bola Amarela - Abril 1, 2021
Serbia’s Novak Djokovic celebrates after defeating Japan’s Kei Nishikori during the Madrid Open men’s tennis semifinal at the Caja Magica (Magic Box) sports complex in Madrid on May 7, 2016. / AFP / PEDRO ARMESTRE (Photo credit should read PEDRO ARMESTRE/AFP/Getty Images)

O calendário de Novak Djokovic começa a ficar cada vez mais definido e há algumas surpresas nos planos do número um do mundo. Já a treinar na terra batida de Monte-Carlo, o sérvio não tem o Masters 1000 de Madrid nos planos, mesmo que defenda o troféu conquistado em 2019 (em 2020, a prova não se realizou).

Segundo avança o diário sérvio ‘Blic’, esta decisão prende-se com o facto de Djokovic ir disputar o ‘seu’ ATP 250 de Belgrado, pelo que sacrifica um dos torneios que habitualmente disputa. Desta maneira, o esboço que agora se verifica nos planos de Nole inclui a participação no Masters 1000 de Monte-Carlo, no ATP 250 de Belgrado e no Masters 1000 de Roma antes de Roland Garros, embora a informação ainda não seja oficial.

Este planeamento também ganha mais força pela própria fórmula do ranking que existe nesta altura no circuito masculino. Embora defenda o título em Madrid, Djokovic irá perder somente 500 pontos, o que certamente pesa na decisão de não jogar na capital espanhola e de ir, por exemplo, a Monte-Carlo, onde só defende os quartos-de-final.