Djokovic passeia para dar pontapé de saída à defesa do título no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 27, 2024

A pisar um court para competir pela primeira vez desde que soltou todas as emoções para se sagrar campeão olímpico, Novak Djokovic passeou para arrancar a defesa do título no US Open. O número dois do Mundo foi o grande destaque da sessão noturna em pleno Estádio Arthur Ashe e afastou dúvidas quanto a eventuais problemas físicos, mesmo que ainda tenha detalhes a afinar.

O campeão em título ultrapassou Radu Albot (138.º) com os parciais 6-2, 6-2 e 6-4, num encontro em que, como se depreende pelo resultado, nunca teve o seu domínio em causa. Djokovic foi sempre jogando o suficiente para controlar as incidências, embora tenha estado abaixo do habitual no serviço: colocou apeadas 47% de primeiros serviços e disparou 10 duplas faltas. Tudo compensando com o resto claro.

Assim, Djokovic chegou às 89 vitórias no US Open, estando apenas atrás de Jimmy Connors (98), sendo que agora vai encarar o compatriota Laslo Djere (109.º), que surpreendeu o alemão Jan-Lennard Struff (35.º), por 6-7(7), 6-1, 6-7(7), 6-4 e 6-2. Quem também avançou em sessão noturna foi Frances Tiafoe (20.º), ao bater o compatriota Aleksandar Kovacevic (76.º), por 6-4, 6-3, 4-6 e 7-5.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt