Djokovic passa ao ataque e responde a Moya e Wawrinka na polémica com o presidente do ATP

Por Nuno Chaves - Janeiro 20, 2019
djokovic

O caso do Presidente do ATP parece mais quente que nunca. Depois de Stan Wawrinka ter publicado uma carta pública em defesa de Chris Kermode, Carlos Moya também veio a público pedir a continuidade do chefe máximo da associação de ténis masculina.

O treinador de Rafa Nadal deu a sua opinião e visou mesmo Djokovic. “Não há razão para mudar, isso é mais do que certo. Ele está a fazer grandes números financeiros. O Djokovic deverá ter as suas razões”, afirmou o antigo jogador.

Quem parece estar farto de todos os comentários em praça pública é, precisamente, Novak Djokovic. “Primeiro que tudo, não percebo o porquê de dizerem que estou contra o Chris. Quem disse que isso é verdade?  Uma das minhas maiores preocupações, e de todos os membros do conselho de jogadores, é que temos alguém dentro do conselho que anda a passar informação”, disparou.

Mas Nole vai mais longe e garante mesmo que existe uma propaganda em relação a este caso. “Muitas das coisas que têm sido transmitidas aos media não são 100% verdadeiras. É óbvio que existe uma agenda e uma tentativa de dimensionar o caso numa só direção. Os jogadores e alguns media estão servidos apenas com um lado da história”, referiu.

Djokovic garante que a continuidade de Chris Kermode depende de várias entidades – jogadores e torneios – e diz não “perceber o porquê de existir uma propaganda dos media contra mim ou os membros do conselho. Porque temos de ter pressa com tudo? Temos tempo para decidir”, questionou.

Quanto aos desabafos públicos de Wawrinka e Moya, Djokovic também deixou uma palavra. “Vi a carta do Wawrinka. Temos uma boa relação, respeito a sua opinião como qualquer outra. O Moya também, claro, mas ao mesmo tempo encorajo-os a eles ou qualquer outra pessoa a virem ter comigo, ou com membros do conselho se precisarem de mais informação. Mas não entendo onde está a pressa”, concluiu, citado pelo Metro.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.