Djokovic: «Objetivos? Mais semanas de sempre como n.º1 e o recorde de Grand Slams»

Por Tiago Ferraz - Outubro 12, 2020
djokovic-rg

O tenista sérvio e número um mundial Novak Djokovic perdeu, este domingo, a final de Roland Garros para Rafa Nadal que igualou o recorde de ‘majors’ de Roger Federer.

Ainda assim, o sérvio mostra-se ambicioso para o futuro e traça os objetivos que já estão bem vincados na sua mente:

“O meu desejo continua a ser enorme. Eu amo e desfruto do ténis. Os meus objetivos a nível profissional continuam a ser os mesmos: ser o número um da história (com mais semanas nesta posição) e ser o tenista que tem mais torneios do Grand Slam. Se o conseguir, que será algo que pretendo alcançar no próximo ano, vou focar as minhas atenções sobretudo nos Grand Slam. O planeamento, a energia e os programas serão virados para este objetivo”, disse, citado pelo Punto de Break.

Recorde-se que Novak Djokovic já disse que acredita que pode chegar e ultrapassar o número de Grand Slams dos seus dois maiores rivais e revelou ainda que já não estaria a jogar se não acreditasse que esta meta é possível.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.