Djokovic: «O que vocês querem ouvir é que só decidi vir quando o Nadal desistiu»

Por José Morgado - Agosto 21, 2020
Djokovic

Novak Djokovic, número um mundial, assegurou esta sexta-feira estar pronto para competir nas edições de 2020 do Masters 1000 de Cincinnati e do US Open, que estão a ser jogadas dentro da bolha montada em Flushing Meadows, Nova Iorque. O sérvio de 33 anos garantiu que a sua decisão final de jogar a competição nada teve a ver com o facto de Rafael Nadal ter desistido das duas provas.

“Eu não tomei a decisão de vir ao US Open porque o Nadal não veio. Isso era o que vocês queriam ouvir da minha boca, mas não corresponde à verdade. A minha decisão estava tomada há meses porque eu sempre quis regressar ao circuito em piso rápido, onde me sinto mais confortável”, disparou em conferência de imprensa o líder da hierarquia mundial.

O sérvio assegura que as suas únicas dúvidas eram em relação às condições propostas pelo torneio. “Havia algumas questões em relação às quais eu não estava confortável. Quando tudo ficou clarificado decidi vir”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com