Djokovic: «O Nadal é o melhor de sempre em terra batida. Não há qualquer dúvida disso»
Novak Djokovic está em Barcelona para procurar dar mais um passo rumo à sua melhor forma. O sérvio, que na última semana perdeu na terceira ronda em Monte Carlo, espera conseguir apresentar-se com um nível de jogo mais elevado na Catalunha, ainda para mais, segundo o próprio, as dores no cotovelo já desapareceram totalmente.
Em conferência de imprensa, o antigo número um mundial explicou tudo. “Não tinha pensado vir aqui a Barcelona mas a minha participação em Monte Carlo acabou muito depressa e a minha equipa considerou oportuno pedir um wild card para o torneio. Venho de vários problemas físicos e, provavelmente, Monte Carlo foi o primeiro torneio em mais de um ano no qual não senti dores”, confessou.
Numa prova que conta com a presença do líder do ranking ATP Rafa Nadal, Nole foi claro. “Ele é o melhor de sempre em terra batida, isso é simples. Absolutamente e sem nenhuma dúvida. Até alguns anos alguém podia pensar no Vilas ou Muster, é sempre difícil comparar gerações, mas é inquestionável que o Nadal é o rei da terra devido à quantidade de títulos que conquistou e pela maneira que o fez”.
Recorde-se que Djokovic e Nadal podem encontrar-se nos quartos-de-final do ATP 500 de Barcelona.