Djokovic: «Não preciso dos conselhos de Mats Wilander»

Por José Morgado - Janeiro 29, 2026
Djokovic

Novak Djokovic mostrou-se pouco recetivo às interpretações feitas por Mats Wilander sobre a forma como tem abordado o seu estatuto no circuito. Horas antes do duelo frente a Lorenzo Musetti, o antigo campeão sueco confessou surpresa pelas declarações do sérvio, que tem apontado Carlos Alcaraz e Jannik Sinner como grandes favoritos aos títulos, colocando-se num plano secundário.

Wilander sugeriu que Djokovic poderia estar a tentar retirar pressão de si próprio. “Possivelmente quer que as pessoas se esqueçam de que continua a ser candidato a tudo. Vê tudo a preto ou branco; não creio que seja estratégia, mas sim a sua filosofia de vida”, afirmou.

Questionado por jornalistas sérvios após a vitória sobre Musetti, Djokovic respondeu de forma direta e sem rodeios. “Respeito muito o Mats, mas não creio que precise dos seus conselhos”, afirmou à Sportklub. A declaração reforça a postura firme do sérvio, que continua focado nas suas prioridades competitivas, alheio às leituras externas sobre a sua abordagem mediática e desportiva.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com