Djokovic não está feliz por ‘defrontar’ Vajda em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 24, 2022
marian-vajda-djokovic
Novak Djokovic of Serbia and his coach Marian Vajda (L) attend a training session prior the 2015 French Open tennis championships at the Roland Garros stadium in Paris on May 20, 2015. AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA (Photo credit should read MIGUEL MEDINA/AFP/Getty Images)

Novak Djokovic está a preparar-se para o encontro da segunda ronda de Roland Garros com Alex Molcan. À primeira vista, pode parecer só mais um adversário para o número um do Mundo. Mas o eslovaco é muito mais do que um simples obstáculo no caminho de Nole. É que estamos a falar do jogador que agora é treinado por Marian Vajda.

Depois de trabalharem juntos praticamente durante toda a carreira de Nole, Djokovic e Vajda seguiram caminhos diferentes, que agora se cruzam na segunda eliminatória do Grand Slam francês. Algo que não deixa o sérvio propriamente feliz. Nem um bocadinho.

“Mandei uma mensagem ao Marian há uns dias e já nos vimos aqui também. Quando olhei para o quadro não foi fácil, tenho de admitir. Molcan é um adversário como qualquer outro para mim, mas nunca tive o Marian na box do adversário. Para ser honesto, não estou ansioso por que isso aconteça”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt