Djokovic não desistiu e empurra mesmo João Sousa para o qualifying de Indian Wells

Por José Morgado - Março 8, 2022
joaosousa2

Está confirmado: João Sousa, 85.º do ranking ATP, vai mesmo ter de competir na fase de qualificação do ATP Masters 1000 de Indian Wells. O português era o primeiro alternate do quadro principal e aguardava uma última desistência antes do sorteio do qualifying, que acabou por não acontecer.

A situação é bizarra porque Novak Djokovic, número dois do Mundo, optou por (ainda) não desistir do torneio apesar de não poder viajar para Indian Wells por não estar vacinado. Caso desista a partir deste momento, Djokovic será substituído por um lucky loser e não por Sousa. Nole impede ainda que o russo Evgeny Donskoy, que era o primeiro alternate do qualifying, participe no torneio.

Sousa vai defrontar o australiano Max Purcell na primeira ronda, podendo depois encarar na ronda de acesso o espanhol Feliciano López ou o norte-americanoChris Eubanks.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt