Djokovic: «Nadal é a única razão pela qual não tenho mais títulos em Roland Garros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 13, 2024
Divulgação/ATP Tour

Novak Djokovic tem os 24 títulos de Grand Slam como todos sabem, sendo que ‘apenas’ três foram conquistados em Roland Garros. Ora, questionado sobre se Rafael Nadal é o grande culpado por esse número não ser maior, o sérvio, que perdeu três finais com Rafa, foi pragmático.

“Para mim e para o Federer também. Nadal foi imbatível lá durante muito tempo, perdeu poucas vezes no Phillipe Chatrier. Cada vez que entras nesse court com ele, ele é o favorito. Até nos Jogos Olímpicos, com problemas de lesões e eu estava em melhor forma, ainda assim sabia que é a montanha mais alta que há para escalar. Ele é a maior e talvez única razão pela qual não tenho mais títulos em Roland Garros. Cada vitória contra ele ali vale o dobro”, sustentou ao RTS.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt