Djokovic lembra Federer em pleno court: «O ténis tem saudades dele»

Por José Morgado - Janeiro 25, 2023

Novak Djokovic, apurado para as meias-finais do Australian Open pela 10.ª vez na carreira,  lembrou esta quarta-feira durante a sua entrevista em court a primeira final de Grand Slam que disputou, no US Open 2007, em que acabou derrotado por Roger Federer. O sérvio de 35 anos deixou palavras bonitas para o suíço.

“Vamos dar uma grande salva de palmas ao Roger, que merece. Tive grandes batalhas ao longo dos anos contra ele, o ténis tem saudades dele e vi-o esta semana todo bem vestido para um show de moda. Também o tenho visto esquiar, quero desafiá-lo daqui a uns anos. O Roger está a aproveitar a vida e é bom ver isso. É uma das pessoas mais importantes a alguma vez ter jogado este desporto”, reconheceu na entrevista.

Djokovic não treina nos dias de folga: «Tenho estado ligado a máquinas»

Djokovic vai ter pela frente nas meias-finais o norte-americano Tommy Paul. Será a primeira vez que se defrontam, isto na primeira ‘meia’ de um Major da carreira de Paul e a… 44.ª de Djokovic, que persegue a 33.ª final e o 22.º título.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com