This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic lembra a época batalha de 2012: «Espero que esta não demore seis horas»
Novak Djokovic e Rafael Nadal vão defrontar este domingo (8h30) pela 53.ª vez nas respetivas carreiras — um recorde mundial — mas apenas pela segunda na final do Australian, depois do épico embate de 2012. Nessa ocasião, o sérvio e o espanhol jogaram aquela que foi, muito provavelmente, a mais memorável batalha entre ambos, que se prolongou por 5h53, mantendo-se como o encontro mais longo da história da prova.
O sérvio, agora com 31 anos, deseja que um encontro de tais caraterísticas não se repita. “O Rafael Nadal está a jogar melhor do que nunca em piso rápido e eu também chego forte, depois de hoje ter feito um grande encontro. A final chega na altura certa para os dois. Vai ser um grande encontro e quem vai ver já sabe que ambos vamos dar tudo em campo. Deixar tudo. O Rafa é o maior rival da minha carreira e temos tido batalhas épicas, como aquela que jogámos aqui na final, em 2012. Esperemos que esta não seja tão longa. Eu espero que não demore seis horas.”
Ao todo, Djokovic comanda o confronto direto diante de Nadal por 27-25, mas em finais de Grand Slam o espanhol comanda por 4-3. Na Austrália, Nole venceu a única vez em que se defrontaram, precisamente na memorável final de 2012.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2019