Djokovic: «Joguei algum do pior ténis da minha vida. A este nível, 3.ª ronda é um sucesso»
Novak Djokovic, campeão em título do US Open agora eliminado na terceira ronda, apareceu na sala de conferências de imprensa do US Open poucos minutos depois de perder diante de Alexei Popyrin. O sérvio deu mérito ao australiano mas foi bastante auto-crítico com a sua exibição.
“Ele definitivamente mereceu vencer. Para mim, com a forma como joguei neste torneio… a 3ª ronda até é um sucesso. Joguei algum do pior ténis da minha vida. Acho que nunca servi tão mal. Claro que contra um rival desta categoria, confiante e vindo de um grande título… fica difícil ser competitivo sem servir bem”, lembrou o sérvio.
Djokovic falou ainda do seu momento. “Não me encontrei em court. Senti-me sempre pouco fresco mentalmente durante estes dias e a medalha de ouro olímpica conseguiu-me bastante. Agora tenho de recalibrar e perseguir outras coisas em 2024. Os Jogos Olímpicos foram noutra superfície e consumiram-me bastante. Cheguei a Nova Iorque sem me sentir bem mas decidi jogar porque é o US Open.”
E será que Popyrin pode ganhar o torneio? “Se servir e jogar assim no resto dos encontros pode ganhar a qualquer adversário, mas ainda há grandes nomes em prova.”
Djokovic vai acabar uma época sem Slam pela primeira vez desde 2017